PUB

app chamusca

PUB

insantarem

As obras de beneficiação da Estrada Nacional 362 (EN362), entre Santarém e Alcanede, e entre Alcanede e Porto de Mós, não têm prevista qualquer retificação de traçado, como tem sido reivindicado por autarcas e populações, nomeadamente a eliminação das curvas entre Tremês e Aldeia da Ribeira.

Slide thumbnail

A garantia é do Ministério das Infraestruturas e da Habitação (MIH) que, em resposta a perguntas da deputada do CDS-PP eleita por Santarém, Patrícia Fonseca, diz que "relativamente à retificação de traçado da EN361 ou EN362, não está previsto qualquer projeto visto que não está identificada nenhuma situação critica que justifique tal opção".

Na mesma resposta, o MIH diz ainda que "relativamente ao projeto de execução designado por «ER361 entre Amiais de Cima (km 61+890) e Alcanena (km 68+130) - Requalificação», informamos que o mesmo se encontra concluído desde março de 2018. O lançamento desta empreitada esteve dependente da decisão de suspender o Plano de Ordenamento do Parque Nacional de Serra de Aires e Candeeiros, tendo esta situação ficado resolvida no passado mês de março".

Já o projeto de execução designado por "EN362 Beneficiação entre Alcanede (km 31,025) e o Santarém (km 51,713, entroncamento com EN3) - Reabilitação" encontra-se concluído desde Agosto de 2018, tendo esta empreitada sido adjudicada em 3 de janeiro de 2019 e o contrato assinado em 12 de fevereiro de 2019, aguardando-se a sua consignação.

Recorde-se que a Infraestruturas de Portugal (IP) assinou a 12 de fevereiro deste ano, o contrato para a execução da empreitada de beneficiação da estrada entre Alcanede e Santarém. Na altura foi anunciado que “os trabalhos deverão arrancar assim que o contrato obtiver o visto do Tribunal de Contas, que se perspetiva que aconteça ainda no primeiro semestre de 2019”.

SUSPENSÃO DA PASSAGEM DE NÍVEL DAS ASSACAIAS EM CURSO
O Ministério esclarece ainda que "o projeto de execução designado por "Linha do Norte - Supressão da Passagem de Nível ao km 76+789 - Assacaias - Alternativa à EN365" [entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões] encontra-se em curso".

"Findo este processo seguir-se-á o lançamento do concurso público para a execução dos trabalhos", conclui o MIH".



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 470 visitantes e 0 membros em linha