PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

A concelhia do CDS-PP de Santarém realizou na sexta-feira, 21 de junho, uma conferência que teve como tema principal "Santarém de olhos postos no Rio Tejo", tendo convidado para a conversa três profundos conhecedores do rio.

Slide thumbnail

Carmona Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Lisboa, fez uma perspetiva histórica de todo o curso do rio Tejo, desde o centro de Espanha até desaguar no oceano Atlântico, com especial destaque para a zona de Santarém, sem deixar de referir a importância da alteração da linha ferroviária do Norte.
Já Jorge Froes, do Projeto Tejo também conhecido por "Alqueva do Ribatejo", que prevê a construção de um sistema de barragens na região do vale do Tejo, descreveu numa primeira parte o projeto de uma forma mais global, e numa segunda parte a maior incidência do projeto na zona ribeirinha de Santarém dando uma perspetiva futura para a região e o desenvolvimento que a agricultura pode esperar.
O terceiro a intervir foi Luís Cosme, natural da aldeia das Caneiras, que fez uma transcrição do aparecimento dos avieiros na zona ribeirinha de Santarém, assim como a relação com a cidade desde o antigamente até aos dias de hoje, relação essa que tem sido de uma cidade de costas voltadas para o seu Rio.
Recorde-se que o Rio Tejo é o rio internacional com maior irregularidade de caudal e que o CDS considera que deverá ter maior atenção das autoridades, do poder político e também da sociedade civil para assegurar que, no futuro, conseguiremos ter água de que necessitamos, sendo que para tal é necessário assegurar a regularização do caudal.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 587 visitantes e 0 membros em linha