PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

Santarém vai receber entre os dias 17 e 19 de maio as comemorações nacionais do Dia do Advogado, um evento nacional da Ordem dos Advogados (OA), sendo esta a primeira vez que a iniciativa se realiza na cidade.

Slide thumbnail

“A escolha de Santarém para a organização de tão importante evento da Ordem dos Advogados traduz o reconhecimento da advocacia da nossa região e das qualidades das nossas instituições e gentes locais para a receção de cerca de 400 advogados de todo o país, prevendo-se, entre eles, a presença da esmagadora maioria dos titulares dos órgãos nacionais e regionais da Ordem”, explica o presidente da Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados, Ramiro Matos.
A iniciativa, co-organizada pelo Conselho Geral, pelo Conselho Regional de Évora e pela Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados inclui um vasto leque de atividades que se desenvolverão ao longo de três dias e em toda a região.
O objetivo é dar a conhecer a todos os participantes o concelho de Santarém e concelhos vizinhos, e as comemorações têm como ponto alto a cerimónia de homenagem a diversos advogados, que englobará a atribuição da Medalha de Honra da Ordem dos Advogados ao advogado scalabitano José António Martins Leitão, e decorrerá no dia 19, domingo, pelas 15h00, no Convento de S. Francisco.
Antes, na sexta-feira, dia 17, os advogados participantes serão recebidos no Convento de São Francisco, pelas 18h00, seguindo-se um sunset-gin-party na Casa da Alcáçova, onde haverá uma pequena atuação do grupo Três Bairros.
No sábado, a comitiva irá visitar a Casa dos Patudo,s em Alpiarça, a Quinta do Casal Branco, em Almeirim, o Observatório do Sobreiro e da Cortiça e o Centro Equestre António Ribeiro Telles, em Coruche, terminando dia com um jantar e concerto com o fadista Ricardo Ribeiro, no Convento de São Francisco, em Santarém.
No último dia, domingo, antecedendo a cerimónia de homenagem, às 10h00, haverá uma visita guiada ao centro histórico de Santarém, seguindo-se uma missa na Igreja da Alcáçova.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 485 visitantes e 0 membros em linha