PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

O concelho de Rio Maior vai ter duas cantinas sociais que vão confeccionar diariamente um máximo de 80 refeições diárias, cada uma, considerando almoço e jantar.

Geridas por instituições particulares de solidariedade social (IPSS’s), estas cantinas pretendem fornecer gratuitamente alimentação a idosos com baixos rendimentos, desempregados, famílias em situação de pobreza, deficientes e outras situações sociais já sinalizadas pelo conselho local de acção social (CLAS) de Rio Maior.

O projecto, que se insere no âmbito do programa de emergência social lançado pelo governo, foi apresentado pelo novo director do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, durante uma reunião extraordinária do plenário do CLAS, que se realizou no auditório da biblioteca municipal Laureano Santos.

Segundo o responsável, as cantinas sociais “têm como objectivo garantir às famílias mais necessitadas o acesso a refeições diárias gratuitas, cuja sustentabilidade está salvaguardada através de comparticipação da Segurança Social”.

Nesta reunião, esteve também presente Pedro Borralho, o coordenador do programa de fortalecimento familiar – Aldeias de Crianças SOS. Rio Maior, ao abrigo de um protocolo de cooperação com a Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR), vai ter uma constituída por uma educadora social, um técnico de serviço social e um psicólogo.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 872 visitantes e 0 membros em linha