PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

A secção de municípios com actividade taurina exige que o Novo Regulamento Taurino (NRT) seja aprovado o mais rápido possível, de forma a poder produzir efeitos ainda nesta época.

Os 17 concelhos que marcaram presença na última reunião deste órgão especializado da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) vão pedir uma reunião ao secretário de Estado da Cultura, pretendendo que o projecto de alteração elaborado pelo anterior responsável político, Elísio Summavielle, seja finalmente publicado em Diário da República.

Actualmente presidida pelo presidente da Câmara de Coruche, Dionísio Mendes, esta secção reuniu no museu municipal da capital do Sorraia, no dia 2 de Março.

Neste encontro, foram também dados os primeiros passos para a organização conjunta da “I Corrida dos Municípios”, que deverá realizar-se ainda este ano, no Campo Pequeno. Esta corrida, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Coruche, “pretende ser o culminar de um conjunto de actividades culturais, etnográficas e gastronómicas, promotoras do mundo rural, e adaptadas à dinâmica de cada realidade local, envolvendo o toiro, a festa e a tradição desses municípios”.

Em Coruche, os representantes dos 17 concelhos presentes (Alter do Chão, Angra do Heroísmo, Azambuja, Barrancos, Beja, Benavente, Coruche, Fronteira, Moita, Pombal, Sabugal, Santarém, Setúbal, Sobral de Monte Agraço, Sousel, Viana do Alentejo e Vila Franca de Xira) ficaram ainda a conhecer o núcleo tauromáquico local, onde visitaram a exposição “tauromaquia de Coruche – história, arte e tradição”.

Nos meses de Março e Abril, este espaço vai acolher um ciclo de conversas ligadas ao mundo taurino, intituladas “tertúlias do núcleo”, que vai reunir “gente dos toiros, mas de porta aberta a toda a comunidade”.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 758 visitantes e 0 membros em linha