PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

Um elemento da bancada do PS na Assembleia Municipal de Almeirim entregou uma recomendação a propor que a Câmara reduza um vereador a tempo inteiro no executivo, tendo em conta a postura de austeridade que a autarquia deve assumir.

O documento, no mínimo original, foi entregue na sessão de quarta-feira, 29 de Fevereiro, por Manuel Luís Bárbara a José Marouço, presidente da mesa da Assembleia Municipal, para que este o faça chegar a Joaquim Sousa Gomes, presidente da autarquia, que não esteve presente, alegando motivos de saúde.

Segundo o texto do documento, esta redução de um vereador a tempo inteiro tem por base o facto de que o município deve fazer o que está ao seu alcance para reduzir custos fixos, tendo em conta a conjuntura de crise económica e financeira. Neste caso, poupar o salário de um eleito político.

“Todos temos que fazer sacrifícios, voluntariamente ou não”, afirmou Manuel Luís Bárbara, recordando que, em mandatos anteriores, o número de eleitos a tempo inteiro até era menor. Além do presidente Sousa Gomes, todos os eleitos do PS no executivo municipal estão nessa situação: Pedro Ribeiro, José Carlos Silva, Maria Emília Moreira e Fátima Cardoso. A recomendação ficará à consideração do presidente, uma vez que é Sousa Gomes quem tem a competência de decidir sobre a delegação de competências nos vereadores.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

rede regional banner doacao

PUB

Quem está Online?

Temos 753 visitantes e 0 membros em linha