PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

O coordenador nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, vai marcar presença num seminário sobre pobreza que se realiza na Casa do Brasil, em Santarém, no sábado, 3 de Março, a partir das 15 horas.

Esta iniciativa é organizada pela concelhia do BE / Santarém, inserida na “campanha contra a pobreza” que esta estrutura iniciou em Setembro de 2011.

Desde então, os responsáveis locais do Bloco têm tentado fazer um roteiro da pobreza no concelho para conhecer a realidade concreta de quem lida com os problemas sociais.

Até ao momento, o BE já teve reuniões com a União dos Sindicatos, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, o bispo da diocese scalabitana e a Caritas, corporações de bombeiros e a Liga dos Amigos do Hospital, entre outras entidades, e prepara-se para apresentar “propostas de intervenção social, em acções institucionais e acções de rua”, segundo o que adianta no comunicado sobre este seminário.

Além de Francisco Louçã, esta iniciativa contará também com as intervenções de Heloísa Perista, especialista em empresas sociais, género e pobreza do Centro de Estudos para a Intervenção Social, Eduardo Rodrigues, um especialista no Rendimento Social de Inserção (RSI) que é vereador do PS em Vila Nova de Gaia e professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Célia Rafael, educadora social no Centro de Solidariedade Social de Nossa Senhora da Luz, na Póvoa de Santarém.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 684 visitantes e 0 membros em linha