PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Vinhos, azeites, mel, marmeladas, compotas e figos confitados, entre outros, foram alguns dos produtos tradicionais do Ribatejo interior que foram promovidos no Japão, no âmbito da deslocação de uma comitiva da Câmara de Abrantes que participou nas comemorações do 70º aniversário do município de Hitoyoshi, que está geminado com o município abrantino.

Além de servir para mostrar fora de portas o que de melhor se produz em Abrantes, Constância e Sardoal, esta viagem, que se realizou entre os dias 9 e 18 de Fevereiro, cumpriu também o objectivo de encetar contactos institucionais e empresariais com vários agentes económicos japoneses.

“Foram realizadas reuniões com empresários de Hitoyoshi, com o director da AICEP no Japão e com o embaixador de Portugal”, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, onde se lê que os “empresários locais manifestaram interesse na comercialização dos produtos, tendo solicitado que possa ser encontrada uma entidade acreditada para a sua exportação para o Japão”.

O próprio presidente da Câmara de Hitoyoshi “assumiu o compromisso de promover a divulgação dos produtos junto de empresários do sector”, ao passo que a AICEP “mostrou-se disponível para a realização de reuniões conjuntas com importadores japoneses”.

Aproveitando a presença no Japão, Maria do Céu Albuquerque visitou também a casa mãe da fábrica da Mitsubishi Fuso, em Kawasaki, procurando fortalecer as relações com esta empresa, cuja fábrica no Tramagal “constitui um factor estruturante do desenvolvimento económico do concelho”, adianta a mesma nota.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 611 visitantes e 0 membros em linha