PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

A Câmara de Santarém vai criar um plano local de promoção da acessibilidade. O objetivo é dar continuidade à eliminação de barreiras arquitetónicas, urbanísticas e psicológicas, construindo uma cidade mais democrática e tornando os espaços municipais acessíveis para todos, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos que residem, trabalham ou visitem o concelho.

O programa inclui ações de sensibilização, formação e participação, envolvendo populações, associações e entidades locais de modo a inserir dinâmicas municipais capazes de manter este desígnio cívico de município inclusivo na agenda de trabalho de toda a comunidade.

De natureza multidisciplinar, este plano aborda o espaço público, equipamentos públicos, transportes, design, comunicação e infoacessibilidade através do desenvolvimento de estudos especializados em matéria de acessibilidade, de forma a criar um Plano Estratégico de prioridades de intervenção, no qual serão detetados problemas existentes, e apresentadas as soluções e ações apropriadas para dotar o município de condições próprias do acesso universal.

O diagnóstico das barreiras urbanísticas e arquitetónicas já foi realizado, agora a autarquia pretende realizar medidas corretivas, propondo-se percursos totalmente acessíveis.

Na sessão de apresentação deste programa, que foi apresentado na quinta-feira, 17 de Fevereiro, o presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, disse aos presentes que quando venceu as eleições e assumiu o cargo, as pessoas com dificuldades de mobilidade, ficavam na rua e eram recebidas na rua. “Hoje há uma rampa de acesso ao edifício dos Paços do Concelho e nem calculam o que sofri com essa rampa, porque estava a fazer uma adulteração ao Palácio Provedor das Lezírias. Está feito, outras rampas e outros acessos serão feitos e apresentados”, recordou o autarca.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 657 visitantes e 0 membros em linha