PUB

app chamusca

PUB

insantarem

A equipa de 19 elementos de bombeiros de oito corporações do distrito de Santarém que nos últimos 10 dias esteve em missão para apoiar as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique, está prestes a regressar a Portugal.

Slide thumbnail

Contactado pela Rede Regional, o comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, José Guilherme São Marcos, que comandou também este grupo em solo moçambicano, confirmou que a partida da Beira está marcada para as 23h00 desta segunda-feira, 1 de abril. Depois serão cerca de 10h15 de viagem e a chegada a Fifgo Maduro está marcada para amanhã, terça-feira, dia 2, por volta das 9h00.

"Aprumo, disciplina, dedicação e profissionalismo caracterizaram esta nobre missão de apoio ao povo Moçambicano. Trouxemos a carta de missão, e essa carta foi sem dúvida entregue a «Garcia»", referiu José Guilherme, concluindo que "foi uma honra como comandante estar no comando dos bombeiros do distrito de Santarém".

Recorde-se que a equipa de bombeiros ribatejanos - Benavente, Abrantes, Alpiarça, Cartaxo, Vila Nova da Barquinha, Pernes, Tomar e Municipais de Santarém, partiu a 22 de março inserida dentro do apoio humanitário que Portugal enviou para Moçambique.

A ajuda humanitária, que decorre do pedido de assistência internacional formulado pelas autoridades Moçambicanas via Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, enquadra-se no auxílio externo que Portugal tem vindo a prestar no âmbito do esforço internacional de ajuda Moçambique após a calamidade natural que provocou cerca de 500 mortos e milhares de desalojados.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 414 visitantes e 0 membros em linha