chamusca-celia-barrocaurbanidade

santaremestacionamentosacapeito

Os moradores da zona do Sacapeito, em Santarém, estão insatisfeitos com aquilo que consideram ser o estacionamento abusivo por parte da EDP e de uma empresa privada de aluguer de viaturas junto aos prédios na rua Professor Manuel Bernardo da Neves.

Por dia, serão entre 30 e 40 viaturas a usar os lugares de estacionamento que foram criados a pensar nos residentes, segundo Carlos Lucas Martins, um dos moradores que foi à última reunião da Câmara de Santarém transmitir o assunto ao executivo municipal.

“Uma das empresas até saiu da Rua Pedro Santarém, onde pagava parquímetros, e mudou-se para ali”, referiu o munícipe na reunião desta segunda-feira, 11 de março.

Mesmo reconhecendo que se tratam de lugares públicos de estacionamento, os moradores levaram o assunto ao conhecimento do executivo porque se trata de uma zona residencial da cidade, e porque consideram abusiva a atitude destas empresas, que, segundo Carlos Lucas Martins, “têm dimensão suficiente” para tratar do parqueamento das suas viaturas.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves