PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

gnresclarecimentosburlasidosos

O Comando Territorial de Santarém da GNR realizou no passado dia 18 de fevereiro um conjunto de ações de sensibilização e prevenção de burlas a idosos em 61 localidades do distrito, que envolveram 86 militares e abrangeram um total de 784 cidadãos.

Segundo um comunicado de imprensa do Comando da Guarda, as ações decorreram nos concelhos de Benavente, Coruche, Salvaterra de Magos, Tomar e Ourém, e envolveram diversas valências da GNR, “que procuraram sensibilizar e interagir com a população mais vulnerável, como é o caso dos idosos, transmitindo-lhes alguns conselhos de segurança a seguir, quando forem abordados”.

Entre os avisos deixados pelos militares, estão o nunca fornecer informações pessoais ou de conhecidos a indivíduos estranhos, circular preferencialmente por ruas iluminadas e movimentadas, e evitar transportar quantias elevadas de dinheiro ou não assinar documentos sem saber ao certo do que se trata.

A GNR aconselhou também os idosos a não confiar em indivíduos estranhos, bem falantes e cheios de boas intenções, e ligar imediatamente para a GNR, sempre que surja alguma desconfiança.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 764 visitantes e 0 membros em linha