PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

urbanidade

PUB

santaremcasevelRTT

A Ribeira do Canavial, em Casével, concelho de Santarém, foi alvo de uma ação de conservação do troço aquático no sábado, dia 9 de fevereiro, depois da reabilitação de que ocorreu em novembro de 2017.

O corte da vegetação infestante, a aplicação de estacaria de salgueiro e a substituição de árvores e arbustos que não resistiram ao período de estio, plantando-se agora diferentes espécies de alfarrobeira, catapereiro, alecrim e lódão-bastardo, foram algumas das ações desenvolvidas no terreno, numa iniciativa realizada no âmbito projeto ambiental Reabilitar Troço-a-Troço (RTT).

Esta ação foi organizada pela Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade (EMAS) da Câmara de Santarém, em parceria com a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, e contou com a presença de muitos populares para ajudar nos trabalhos, além da vereadora Inês Barroso e do executivo da União de Freguesias.

Recorde-se que, no próximo dia 15 de fevereiro, decorre a conferência “Repaginar Rios e Ribeiras”, no Salão Nobre do Comando Distrital da GNR, com o objetivo de fazer refletir para a importância da gestão sustentável da água multinível e com o propósito de debater soluções mais eficientes e eficazes para se atingir os resultados de qualidade dos ecossistemas.

A inicativa contempla uma sessão prática, no sábado, 16, de reabilitação de um troço da Ribeira de Perofilho, na União de Freguesias da Romeira e Várzea.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 612 visitantes e 0 membros em linha