chamusca-celia-barrocabanner festas

santaremalcanhoesparqueinfantil

A Câmara Municipal de Santarém anunciou que vai executar o projeto de requalificação do parque de infantil da freguesia de Alcanhões, espaço onde serão introduzidos também alguns equipamentos de fitness mais vocacionados para jovens e adultos.

Segundo uma nota de imprensa do município, a obra foi adjudicada por cerca de 61 mil euros, acrescidos de IVA, e tem um prazo de execução de 90 dias.

A intervenção no espaço, situado no Largo do Arneiro, implica uma nova compartimentação da área, em que os equipamentos para os mais novos serão colocados na parte de baixo do parque infantil.

Nesta zona, mantêm-se a torre, o escorrega e os baloiços, e serão acrescentados dois “brinquedos de mola” e uma nova “casinha / loja”.

As atuais escadas vão manter-se, mas o projeto prevê a construção de rampas, tanto na entrada do parque como no acesso à plataforma inferior.

Ainda segundo a nota da Câmara, “às árvores já existentes junta-se uma nova olaia (cercis siliquastrum) e será colocado novo mobiliário urbano”.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves