chamusca-celia-barrocaurbanidade

ctt

A Comissão de Utentes do Concelho de Benavente (CUCB) realiza esta sexta-feria, 11 de janeiro, às 17h00, uma ação pública exigindo a reabertura do posto dos CTT do Porto Alto, freguesia de Samora Correia, no concelho de Benavente, encerrado a 4 de janeiro.

O protesto pretende mostrar o descontentamento com a entrega do serviço dos CTT a um estabelecimento comercial da localidade, uma solução que a CUCB contesta já que o serviço deixa de ser prestado por funcionários formados especificamente para esse fim, além de não assegurar serviços como entrega de encomendas.

A comissão quer também dar início à recolha de assinaturas para um documento a entregar ao Governo e protestar contra a retirada, esta segunda-feira, de uma faixa contra o encerramento da estação colocada no dia 7 no edifício agora encerrado, cuja devolução reclamam.

Recorde-se que a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) deu esta quinta-feira, 10 de janeiro, um prazo de 20 dias úteis aos CTT para apresentarem uma proposta que permita a existência em cada concelho de pelo menos uma estação de correios ou um posto.

Em causa estão informação de que é expectável que o número de concelhos sem estações de correio suba para 48 no curto prazo, o que significa que 15,6% do número total de concelhos, onde residem mais de 411 mil habitantes, ficarão sem uma estação de correios, situação que a ANACOM não aceita.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves