chamusca-celia-barrocaurbanidade

entroncamentopremiosnatal

O centro cultural do Entroncamento foi o palco escolhido para a entrega dos prémios “Natal na Cidade - Presépios e Canções”, um concurso que envolveu escolas, instituições, associações e o comércio local, com o objetivo de assinalar a quadra natalícia.

“Este ano, o concurso contou com 34 presépios que foram premiados pela sua originalidade e criatividade, harmonia estética do conjunto, cores e materiais utilizados, ao passo que as canções de Natal foram avaliadas pela sua originalidade e criatividade, harmonia vocal, e estética e tempo”, explica uma nota de imprensa da Câmara do Entroncamento, que promoveu esta iniciativa.

Na categoria das canções, o Centro de Convívio do Entroncamento venceu com o tema ”O Natal do Centro de Convívio”.

Na categoria dos presépios, o primeiro prémio foi entregue à Frutaria Alcobacense, seguindo-se a Rosarividro no segundo lugar, e o Colégio dos Navegantes, a fechar o pódio.

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a atuação da Escola de Cavaquinhos da Universidade Sénior do Entroncamento, do grupo da catequese da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e da Academia de Dança do Entroncamento, terminando com o tradicional bolo rei e vinho do Porto.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves