chamusca-celia-barrocabanner festas

riomaioracidentetratoralfouves

Um homem de 60 anos morreu a menos de 500 metros de casa, na sequência do despiste do trator que conduzia na aldeia de Alfouvés, no concelho de Rio Maior, na manhã deste domingo, 23 de fevereiro.

A vítima mortal, Isaías Tainha, tinha acabado de sair da sua residência com um amigo para ir limpar oliveiras, quando o veículo agrícola saiu da estrada e acabou por ficar capotado num valado com perto de dois metros de altura.

O alerta para o acidente foi dado pelo amigo, que, mesmo preso dentro da caixa traseira do trator, conseguiu gritar e chamar a atenção de um vizinho, proprietário de uma pecuária nas redondezas.

Com um veículo agrícola de maiores dimensões, o vizinho removeu o trator acidentado de cima das vítimas ainda antes da chegada dos meios de socorro ao local do acidente.

Isaías Tainha foi alvo de manobras de reanimação por parte de uma equipa médica do INEM, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

O amigo que seguia com ele no trator sofreu apenas ferimentos ligeiros.

A vítima mortal residia em Alfouvés, onde era conhecido de toda a população, e deixa viúva e um filho maior.

O socorro foi prestado pela VMER do Hospital de Santarém e pelos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, tendo também estado no local uma patrulha da GNR, que está a investigar as circunstâncias que provocaram o acidente.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves