chamusca-celia-barrocabanner festas

barricado salvaterra

Um homem, de 27 anos, barricou-se na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, dentro de uma residência situada na rua Padre José Diogo, junto à Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos, obrigando a uma intervenção musculada da GNR, que o retirou do local e encaminhou para avaliação psiquiátrica.

A GNR foi chamada cerca das 9h40 para um caso de um indivíduo que ameaçava pôr fim à vida e que estaria a ameaçar outras pessoas que o tentavam demover, tendo o homem recusado sair voluntariamente.

Já com um enorme aparato no local, cerca de três horas depois, às 12h40, elementos do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Santarém acabariam de entrar de surpresa no edifício, conseguindo extrair o indivíduo sem danos pessoais de nenhuma das partes.

Ao que foi possível apurar, o barricado, que segundo a GNR tinha problemas ligados à toxicodependência, ameaçava ter consigo uma arma de fogo, mas teria apenas uma arma branca, com a qual terá feito alguns ferimentos ligeiros a si próprio.

Após ser retirado do local, o indivíduo acabou por ser avaliado pelos psicólogos do INEM, tendo sido transportado pelos bombeiros ao Hospital de Santarém para avaliação psiquiátrica.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves