PUB

app chamusca

PUB

insantarem

A circulação automóvel no nó do IC2, em Rio Maior, de acesso à antiga Estrada Nacional 1, voltou a ser encerrado pela Infraestruturas de Portugal (IP) esta quarta-feira, 5 de dezembro, devido à instabilidade no talude decorrente de uma exploração de areia.

A decisão foi tomada depois de uma monitorização que identificou sinais de instabilidade no talude localizado junto ao ramo de ligação do IC2 à antiga EN1, tendo como objetivo garantir as condições de segurança na via.

Em comunicado, a IP esclarece que as condições de estabilidade do talude se deterioraram devido às condições climatéricas adversas que foram sentidas recentemente.

Como alternativa, a empresa sugere, para acesso à cidade de Rio Maior, a partir do IC2, o nó de Asseiceira, no sentido Alcoentre/Rio Maior, e o nó do Alto da Serra, no sentido Leiria/Rio Maior.

Tal como aconteceu há cerca de dois anos, quando o nó esteve cortado também por questões de segurança, esta solução apresenta no entanto alguns problemas, nomeadamente o facto do desvio obrigar à passagem do tráfego, muito dele pesado, pelo interior da Asseiceira,.

Na altura, a IP lançou os procedimentos para a realização de um projeto de intervenção que ainda não foi executado, tendo a empresa referido à agência Lusa que “está programada a execução de uma intervenção já no início de 2019” e que o projeto de execução desenvolvido “revestiu-se de maior complexidade, requerendo a necessidade de se efetuar estudos geotécnicos e de prospeção específicos de acompanhamento, tendo em vista a conceção de uma solução definitiva”.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Nó de Rio Maior do IC2 já está operacional

Trânsito cortado no nó da antiga EN1 em Rio Maior



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 409 visitantes e 0 membros em linha