PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

urbanidade

PUB

 hospital santarem

A administração do Hospital Distrital de Santarém revelou esta sexta-feira, 8 de fevereiro, que as medidas tomadas nesta unidade de saúde ao abrigo do Plano de Contingência de Inverno, conseguiu um dos melhores resultados de sobrecarga de urgência (índice calculado com base em 14 variáveis e que compara todos os Serviços de Urgência do país) dos hospitais de todo o país.

Em comunicado enviado à Rede Regional, a administração explica que as várias medidas adotadas passaram pela gestão de camas, que foi adaptada de acordo com a taxa de ocupação de cada serviço de internamento, afluência ao Serviço de Urgência e disponibilidade de recursos, permitindo a otimização da ocupação das camas.

“Deste modo passamos de uma realidade de 40 a 60 doentes internados no Serviço de Urgência para um máximo de 10 doentes, não ultrapassando frequentemente os 2 a 3 doentes. Passamos de permanências de 3 a 5 dias no Serviço de Urgência para 24 a 36 horas, perseguindo o objetivo de permanências no Serviço de Urgência inferiores a 24 horas.

Para além de melhor Serviço de Urgência alcançado com a dinâmica descrita, quisemos ir mais além com mais Serviço de Urgência”, pode ler-se no referido documento.

Recorde-se que, como a Rede Regional avançou a semana passada, o Hospital Distrital de Santarém lançou já este mês o programa “Fast Track Verdes e Azuis”, que temk como objetivo promover um rápido atendimento dos doentes triados com prioridades não urgentes/pouco urgentes, maximizando os espaços físicos no SU para atendimento dos doentes urgentes/emergentes e minimizando os riscos associadas á permanência nos Serviços de Urgência, em especial nos grupos etários extremos (crianças e idosos).



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 579 visitantes e 0 membros em linha