PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

cortes

PUB

medico2

Os concelhos do Cartaxo, Salvaterra de Magos e Santarém vão ter novos médicos de família já a partir de fevereiro ou, no pior dos cenários, até ao final do mês de março.

A contratação destes novos médicos deriva do concurso lançado no final de 2018 e inclui um total de 35 novos médicos de família que vão reforçar os Cuidados de Saúde Primários da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), fazendo com que cerca de 60.000 utentes da região ganhem médico de família.

Destes clínicos, 26 terminaram a 2ª época do Internado da Especialidade de Medicina Geral e Familiar na ARSLVT e permaneceram em Lisboa e Vale do Tejo, tendo a região conseguido cativar 8 recém-especialistas oriundos de outras zonas do país e um especialista da região que até agora não tinha vínculo ao Serviço Nacional de Saúde (SNS). 15 das 50 vagas atribuídas à ARSLVT neste procedimento concursal não foram preenchidas.

No caso do Cartaxo, serão dois os novos médicos a entrar ao serviço. Um deles para ocupar o lugar deixado vago na Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Sancho I, em Pontével, pela saída de um médico no mês de dezembro, resolvendo assim o problema dos 1821 utentes que estavam sem médico de família.

O outro médico irá para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados), que partilha as mesmas instalações da USF Cartaxo Terra Viva, no chamado Centro de Saúde do Cartaxo.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 859 visitantes e 0 membros em linha