PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

cortes

PUB

santaremhospitalfotouttilentrada

O Hospital de Santarém obteve o visto tácito do Tribunal de Contas (TC) relativo ao contrato de “Fornecimento e Tratamento de Roupa”, esta quinta-feira, 24 de janeiro.

Recorde-se que este era um dos três contratos públicos que tinha sido chumbado pelo TC por falta de fundos próprios do próprio hospital, à semelhança dos contratos relativos às obras do Bloco Operatório e da Rede Informática.

“Num esforço conjugado com a tutela, foi possível ultrapassar os obstáculos com que estávamos confrontados e criar as condições para que o Tribunal de Contas viesse a conceder os necessários vistos à execução dos referidos contratos”, explica um comunicado do Hospital de Santarém, que diz encontrar-se agora “em condições de executar todos os contratos que careciam de visto e perspetivar o seu cumprimento durante o ano de 2019”.

O hospital recorda ainda que os chumbos do TC quase inviabilizaram a utilização de fundos comunitários no caso da Rede Informática, e causaram grandes dificuldades em “responder às necessidades das pessoas na prestação de cuidados cirúrgicos”, no caso das obras no Bloco Operatório.

A unidade hospital conta assim “retomar o caminho de recuperação das listas de espera em cirurgia e dar continuidade à prestação de um serviço assistencial de qualidade à população que servimos”, segundo acrescenta o mesmo documento.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 901 visitantes e 0 membros em linha