chamusca-celia-barrocaurbanidade

muge posto farmaceutico

Após vários anos de reivindicação da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos junto da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) e mais de um ano de avanços e recuos, o novo posto farmacêutico da freguesia de Muge abriu esta sexta-feira, 4 de janeiro, na EN118.

Recorde-se que o primeiro sorteio para a seleção da farmácia que ficaria responsável pelo posto a abrir em Muge havia sido realizado em dezembro de 2017, na sequência do concurso público lançado em junho desse ano pelo Infarmed.

No entanto, o mesmo foi impugnado, por um dos concorrentes não reunir os requisitos necessários, pelo que houve necessidade do Infarmed realizar novo concurso público no decurso do ano 2018, tendo sido vencedora a Farmácia Central do Cartaxo.

Depois de tanta luta, o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, fez questão de visitar o novo posto farmacêutico, reiterando o apelo à população para que, em caso de necessidade, venha a utilizar aquele serviço, por forma a garantir a continuidade deste posto farmacêutico que levou cinco anos a conquistar para a freguesia.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves