PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

Foto Facebook Manuel Jorge Valamatos

Manuel Jorge Valamatos, de 53 anos, até aqui vereador do executivo socialista, vai tomar posse esta terça-feira, 19 de fevereiro, como novo presidente da Câmara Municipal de Abrantes, substituindo Maria do Céu Albuquerque (PS), que esta segunda-feira, dia 18, também tomou posse como secretária de Estado do Desenvolvimento Regional na área do Planeamento.

A mudança no topo da hierarquia do município abrantino vai obrigar a várias mudanças na orgânica do executivo municipal, com nova distribuição de competências entre os eleitos, que deverá ser conhecida na reunião do executivo municipal a realizar esta terça-feira, às 9h30, data marcada para a tomada de posse.

Citado pela agência Lusa, Manuel Jorge Valamatos garantiu que "o rumo de trabalho e de dedicação à causa pública” vão ser mantidos, no sentido de "procurar sempre criar as melhores condições de vida dos cidadãos e ir ao encontro das aspirações de desenvolvimento e afirmação do concelho".

Militante do Partido Socialista desde 2002, Manuel Jorge Valamatos, natural de Tramagal, começou o seu percurso político no PS como membro da comissão política concelhia, sendo atualmente o presidente da estrutura concelhia e membro da Comissão Política Distrital de Santarém.

Com uma vida ligada ao desporto, o antigo professor, jogador de futebol e dirigente associativo e desportivo entrou na política autárquica em Abrantes em 2002 a convite de Nelson de Carvalho, ex-presidente da autarquia, de quem foi adjunto para o setor do Desporto, assumindo diversas funções na qualidade de vereador desde 2004 até aos dias de hoje.

Com Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara de Abrantes desde 2009, Manuel Jorge Valamatos deixou o Desporto e a Juventude, e foi responsável por diversos pelouros - Ambiente, Espaços Verdes, Manutenção e Transportes, Planeamento Estratégico e Gestão do Capital Humano, Serviços Municipalizados (a que preside), Freguesias, Proteção Civil, entre outros.

A saída de Maria do Céu Albuquerque abre portas à entrada da nova vereadora Ana Paula Grijó, técnica superior de Segurança Social, de 50 anos, que foi chefe de gabinete da presidente entre 2009 e 2017.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 482 visitantes e 0 membros em linha