PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

urbanidade

PUB

santaremsaovicenteassembleia

A Assembleia da União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira realizou uma sessão extraordinária onde rejeitou, por unanimidade a “Proposta de Descentralização de Competências - Estruturas de Atendimento ao Cidadão”.

A proposta foi rejeitada por falta de meios técnicos e físicos, segundo explicou a presidente deste órgão, Susana Veiga Branco, para quem “a proximidade com a população é fundamental, mas o trabalho tem de ser obviamente de qualidade. Esta descentralização para atendimento ao cidadão requer de formação especializada, de técnicos disponíveis e de local apropriado".

O presidente Ricardo Costa explicou aos presentes que a União de Freguesias não dispõe de verba nem funcionários suficientes.

“Não basta deslocalizar um trabalho para os outros, é preciso dar-lhes condições. Só temos uma funcionária em cada junta e não nos deixam contratar mais. Sempre que uma funcionária precisa de faltar ou está de baixa, ficamos incapacitados. Dar-lhes mais este trabalho seria impossível. Teríamos de contratar mais e de ter espaço só para esse atendimento”, afirmou o autarca, que, no entanto, deixou a porta aberta à à proposta de descentralização de competências, caso a União de Freguesias consiga criar as condições necessárias.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 759 visitantes e 0 membros em linha