PUB

app chamusca

PUB

insantarem

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, anunciou esta segunda-feira, 4 de fevereiro, que a futura casa mortuária que vai servir a cidade vai ser construída no antigo Bairro 16 de Março, também conhecido por Bairro Salazar, próximo do antigo presídio militar e entretanto demolido.

No final da reunião do executivo municipal, que contou com a presença de cerca de duas dezenas de moradores e comerciantes do centro histórico da cidade, o autarca estimou que o novo equipamento possa estar pronto dentro de três a quatro anos.

Esta foi a solução encontrada pelo município para resolver o problema da falta de condições da atual casa mortuária, situada junto às Portas do Sol, uma zona turística por excelência e com problemas ao nível do estacionamento, obrigando também a que muitos cortejos fúnebres tenham de atravessar parte do centro histórico.

Segundo Ricardo Gonçalves, ainda houve uma tentativa para negociar um terreno na Avenida António dos Santos, a poucos metros do cemitério municipal, mas os preços pedidos foram considerados demasiado elevados.

Recorde-se que a Câmara de Santarém assinou recentemente o contrato de conceção, construção e concessão da exploração do crematório no Cemitério dos Capuchos com as empresas Servilusa - Agências Funerárias, S.A., e FPC- Construções Lda.

A obra deverá começar no segundo semestre deste ano, com um prazo de construção previsto de 260 dias e um custo a rondar os 611 mil euros, a que se somam os custos do investimento inicial, que contemplam também o projeto, estudos preparatórios e trabalhos específicos de apoio à obra e o equipamento para a exploração, num total previsto de 850 mil euros.

O crematório vai ser construído numa área plana, a nascente, em resultado do processo de ampliação do cemitério, adjacente ao muro limítrofe inferior do cemitério, com acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 326 visitantes e 0 membros em linha