PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

cortes

PUB

A Comissão Política Distrital do PSD de Santarém considera “inaceitável” a não inclusão do IC3/A13 no Programa Nacional de Investimentos (PNI) até 2030 enviado pelo Governo para a Assembleia da República, e garante que “tudo fará para que esta obra fundamental para o distrito venha a ser concretizada”.

Em comunicado, emitido após um debate sobre o PNI realizado a 31 de janeiro, em Santarém, com o Vice-Presidente da CPN do PSD, Manuel Castro Almeida, a distrital social democrata considera que a obra “é absolutamente urgente” tendo em conta a promessa feita aquando da instalação do Eco-Parque do Relvão e o facto de o setor dos resíduos ali instalado ser ele próprio estratégico para o país e precisar de outros canais de acessibilidade.

“Não é aceitável que as populações de Almeirim, Alpiarça, Chamusca e todas as povoações ao longo da Nacional 118 tenham que suportar o tráfego de centenas de pesados com resíduos de todo o tipo e com todos os riscos associados”, refere o comunicado, que lembra a incapacidade da atual ponte da Chamusca “em satisfazer as necessidades de tráfego a que está sujeita, com constrangimentos significativos para todos os seus utilizadores”.

“O que impressiona, analisado o documento, é o pouco detalhe utilizado para apresentar mais um grande conjunto de investimentos que, tememos, possa, em grande parte não ser concretizado, como tem sido prática nos últimos três anos de governação. Não há orçamento detalhado, apenas valores globais e um horizonte temporal suficientemente amplo, para anúncio fácil em ano de eleições legislativas”, refere a distrital do PSD na sua análise ao PNI.

Recorde-se que, como a Rede Regional avançou a 1 de fevereiro, o Conselho Municipal de Segurança da Chamusca (CMSC) tomou uma posição unânime na defesa do projeto de fecho do IC3/A13 com nova travessia do rio Tejo na Chamusca, durante a sua última reunião, que decorreu na terça-feira, 29 de janeiro.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 890 visitantes e 0 membros em linha