chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

alcanenacompetenciasjuntas

A Câmara Municipal de Alcanena vai distribuir cerca de 400 mil euros pelas sete juntas de freguesia do concelho, ao abrigo dos protocolos de delegação de competências estabelecidos para 2019.

Com cerca de 95,1 mil euros, a União das Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro é a que mais recebe, seguida pela Junta de Freguesia de Minde, com 75,8 mil euros, e pela União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, com 68 mil euros.

Os acordos de execução preveem ainda a transferência de 47,4 mil euros para a Junta de Freguesia de Monsanto, 46,5 mil euros para a Junta de Freguesia de Bugalhos, 37,1 mil euros para a Junta de Freguesia de Serra de Santo António, e, finalmente, 29,1 mil euros para a Junta de Freguesia de Moitas Venda.

Com esta delegação de competências, as Juntas de Freguesia passam a assumir a gestão de áreas como a manutenção e limpeza de espaços verdes, das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros em espaços municipais, a manutenção e reparação de mobiliário urbano instalado no espaço público, e a manutenção e realização de reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, entre outras responsabilidades.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves