chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

entroncamentojogostradicionais

A Câmara do Entroncamento entregou vários kits de jogos tradicionais e xadrez ao Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento para serem distribuídos pelos jardins de infância e escolas do 1º ciclo do agrupamento.

A entrega destes jogos insere-se no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da educação do Médio Tejo (PEDIME), e destina-se “a promover atividades lúdicas e educativas nas escolas preservando valores e tradições”, explica uma nota de imprensa da Câmara do Entroncamento.

Os kits dos jogos tradicionais são compostos por piões de madeira, jogos de malha, berlindes, elásticos, cordas, sacos de sarapilheira, bolas de espuma, arcos, lenços e colunas portáteis, ao passo que os kits de Xadrez incluem um tabuleiro vertical e tripé, relógios digitais, conjuntos de tabuleiros e peças oficiais da Federação Portuguesa de Xadrez.

A utilização e as atividades a desenvolver nos jardins de infância serão monitorizadas e acompanhadas por técnicos do município e do agrupamento de escolas, acrescenta a mesma nota.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves