PUB

chamusca arripiado

PUB

insantarem

corucheaulasmeditacao

Os professores das escolas do concelho de Coruche vão participar em sessões de meditação orientadas pelo mestre de yoga Tomás de Mello Breyner, no âmbito do projeto “Meditação Mindfulness”, que está integrado no Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCiE LT).

Coruche é o primeiro município da Lezíria do Tejo a implementar este projeto, tendo a primeira sessão decorrido no espaço da biblioteca da Escola Secundária de Coruche.

As sessões de “Mindfulness” ou de “Consciência Plena”, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Coruche, “têm cariz técnico, mas sobretudo um cariz muito prático, permitindo aos cerca de trinta docentes um maior conhecimento para a dinamização de oficinas dentro e fora da sala de aula”.

Os workshops “irão dotar os professores participantes de técnicas para auto conhecimento, aumentando o espírito de entreajuda e potenciando um ambiente escolar propicio à aprendizagem, bem-estar emocional e consequentemente maior sucesso escolar”, acrescenta a mesma nota.



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 667 visitantes e 0 membros em linha