PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

urbanidade

PUB

salvaterrahoraconto

Ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março, o projeto “hora do conto” espera levar à biblioteca municipal de Salvaterra de Magos cerca de 1.200 crianças dos jardins de infância dos agrupamentos de escolas Marinhais e Salvaterra, e utentes da Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho.

As histórias escolhidas, “O Monstro das Cores”, de Anna Llenas, e “A Águia e a Água”, de Mia Couto, integram o Plano Nacional de Leitura, e “pretendem fazer despertar diferentes emoções nas crianças”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Salvaterra.

Na edição deste ano, o projeto “inclui atividades complementares para estimulação das competências socio-emocionais dos mais novos, desenvolvidas pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) do município, no âmbito dos objetivos do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo.

Os participantes têm ainda oportunidade de conhecer o espaço e as valências da biblioteca, bem como realizar uma visita guiada à exposição que se encontra patente no átrio principal.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 792 visitantes e 0 membros em linha