PUB

chamusca show infantil

PUB

insantarem

santaremreuniaoeducadores

A Associação de Profissionais de Educação de Infância escolheu a Casa do Brasil em Santarém para realizar o seu segundo encontro regional, que decorreu este sábado, 2 de fevereiro, sempre bastante participado ao longo de todo o dia.

Durante o encontro, Ricardo Falcão, mediador cultural da Santarém Cultura, apresentou o “eSCALa, Projeto Educativo, Mediação de Públicos e Envolvimento de Comunidade permanentes”.

Esta iniciativa tem por objetivo “sensibilizar e formar novos públicos, desenvolvendo o seu sentido crítico, estético e criativo e promover o encontro entre as artes e os diversos públicos e comunidades, propondo contextos participativos na atualidade artística”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

Este painel de debate contou com a participação de Rosa Montez, responsável pelo jardim-de-infância do Choupal, em Santarém, uma das unidades do pré-escolar que tem participado ativamente nos projetos educativos do município.

O último painel foi subordinado ao tema “Mediação de Públicos, o Projeto Educativo", e a apresentação de Inês Barroso, a vereadora da cultura e da educação, que referiu a aposta que a Câmara está a fazer na atração dos “mestres” dos diversos setores culturais, como o teatro, a música ou as artes plásticas.

Inês Barroso lembrou as limitações que a Câmara tem para trazer grandes espetáculos, visto que temos apenas o Teatro Sá da Bandeira, com 196 lugares, ou o Convento de São Francisco, com cerca de 400 lugares, que não permitem espetáculos para públicos de maior dimensão.



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 680 visitantes e 0 membros em linha