PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

urbanidade

PUB

santaremreuniaoeducadores

A Associação de Profissionais de Educação de Infância escolheu a Casa do Brasil em Santarém para realizar o seu segundo encontro regional, que decorreu este sábado, 2 de fevereiro, sempre bastante participado ao longo de todo o dia.

Durante o encontro, Ricardo Falcão, mediador cultural da Santarém Cultura, apresentou o “eSCALa, Projeto Educativo, Mediação de Públicos e Envolvimento de Comunidade permanentes”.

Esta iniciativa tem por objetivo “sensibilizar e formar novos públicos, desenvolvendo o seu sentido crítico, estético e criativo e promover o encontro entre as artes e os diversos públicos e comunidades, propondo contextos participativos na atualidade artística”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

Este painel de debate contou com a participação de Rosa Montez, responsável pelo jardim-de-infância do Choupal, em Santarém, uma das unidades do pré-escolar que tem participado ativamente nos projetos educativos do município.

O último painel foi subordinado ao tema “Mediação de Públicos, o Projeto Educativo", e a apresentação de Inês Barroso, a vereadora da cultura e da educação, que referiu a aposta que a Câmara está a fazer na atração dos “mestres” dos diversos setores culturais, como o teatro, a música ou as artes plásticas.

Inês Barroso lembrou as limitações que a Câmara tem para trazer grandes espetáculos, visto que temos apenas o Teatro Sá da Bandeira, com 196 lugares, ou o Convento de São Francisco, com cerca de 400 lugares, que não permitem espetáculos para públicos de maior dimensão.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 591 visitantes e 0 membros em linha