chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

santaremcombateinsucessoescolar

O auditório da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, foi o local escolhido para o arranque do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PiiCiE LT), um projeto piloto que está a ser desenvolvido ao nível dos 10 municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Nesta sessão, foram apresentadas as 10 técnicas da equipa multidisciplinar intermunicipal que vão trabalhar em todos os agrupamentos de escolas do concelho, e realizou-se o workshop “Modelos de Educação pela Inovação na Lezíria de Tejo – Ambientes Educativos Inovadores – Salas do Futuro”.

A sessão contou com a presença de Inês Barroso, a vereadora com o pelouro da educação, António Torres, secretário executivo da CIMLT, dos diretores dos agrupamentos de escolas do concelho e vários professores envolvidos no projeto.

O PiiCiE LT, que é financiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Alentejo 2020, pretende “promover o sucesso educativo dos alunos e a qualidade e eficiência do sistema de educação, reduzir o abandono escolar e combater o insucesso, promovendo uma igualdade no acesso ao ensino”, segundo explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves