chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

pontevel eb23

A Câmara do Cartaxo vai realizar um investimento superior a 90 mil euros para reparar o pavilhão gimnodesportivo da EB 2.3. de Pontével, que não tem qualquer tipo de manutenção há mais de 20 anos, criando assim melhores condições para a prática desportiva dos alunos.

O presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro explica que o atual executivo encontrou o equipamento com “enormes problemas”, a maioria “por falta de manutenção”. O autarca acredita que as obras, cuja minuta de contrato já foi aprovada e o procedimento de contratação se encontra em fase final, farão com que o pavilhão tenha um papel essencial no novo Centro Escolar de Pontével, cujas obras também estão em execução.

Com um prazo de execução de 90 dias, as obras são essencialmente estruturais. A cobertura em fibrocimento dos balneários de apoio ao pavilhão será integralmente substituída. As caleiras, algerozes e tubos de queda que compõem o sistema de drenagem das águas pluviais, também serão substituídos, a laje de cobertura será isolada com a aplicação de novas telas asfálticas, será reparado o revestimento das paredes exteriores e tanto as paredes exteriores, como as interiores, serão integralmente pintadas,  para além de outras intervenções de menor dimensão.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves