chamusca-celia-barrocaurbanidade

nersant formacao2

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) vai avançar com cursos de Formação Inicial de Empreendedores direcionados especialmente a desempregados de longa duração.

A formação, de 125 horas, é composta por quatro módulos essenciais à boa gestão de qualquer negócio, sendo eles “Administração das organizações” (25 horas), “Noções de economia de empresa” (25 horas), “Controlo de gestão” (50 horas) e “Marketing digital” (25 horas).

A formação é direcionada para desempregados com escolaridade mínima ao nível do 9.º ano, pretendendo abranger, em especial, trabalhadores à procura de emprego há 12 meses ou mais. Pode ainda ser frequentada por outros desempregados, sendo que, neste caso, os formandos terão de ter escolaridade inferior ao 12.º ano.

A participação é gratuita, uma vez que as ações do curso são financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português. Para além disso, os formandos poderão ter direito a receber uma bolsa de formação (caso não tenham direito ao subsídio de desemprego), e subsídio de refeição sempre que a formação decorrer em períodos de 3 ou mais horas, no valor de 4,77 euros por dia de presença.

Para dar a conhecer este iniciativa formativa, a NERSANT vai realizar no dia 20 de dezembro, pelas 17h00, simultaneamente em Santarém e Torres Novas, uma sessão de apresentação e esclarecimentos, onde os interessados poderão conhecer melhor a ação e colocar todas as questões relacionadas com a mesma.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis em www.nersant.pt.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves