chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

Educação

cenfim software

O CENFIM – Núcleo de Santarém foi palco esta quinta-feira, 21 de fevereiro, de uma apresentação/demonstração, através de vídeo conferência a partir do Canadá, do software “Automation Studio”.

O “Automation Studio" é um software de desenho, simulação e animação que integra várias tecnologias numa só plataforma, nomeadamente nas áreas da hidráulica, pneumática, automação, CAD e elétrica, podendo ser utilizado no ensino e também aplicado à indústria.

Dado tratar-se de um tema importante na área da manutenção industrial, a iniciativa, promovida pela empresa Famic Technologies Inc., através do engenheiro Giovanni Fragelli, contou com formadores da área técnica, responsáveis de várias empresas e formandos do nosso curso de Especialização Tecnológica de Tecnologia Mecatrónica – Nível V.

 joao coroado ipt

João Paulo Coroado foi eleito esta quarta-feira, 20 de fevereiro, como o novo presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), substituindo no cargo Eugénio Pina de Almeida.

Na reunião do Conselho Geral, João Paulo Coroado obteve 14 votos favoráveis e três votos em branco, pelo que após homologação dos resultados pelo ministério da tutela e, depois de publicado em Diário da República, tomará posse para um mandato de quatro anos.

João Coroado é licenciado em Geologia pela Universidade de Coimbra (1990) e mestrado em Geoquímica e doutoramento em Geociências pela Universidade de Aveiro (1994 e 2001, respetivamente), exercendo, desde 2015, o cargo de vice-presidente do Politécnico de Tomar, com a responsabilidade das áreas científica e pedagógica.

torresnovasbicicletas

A Câmara de Torres Novas ofereceu um total de 40 bicicletas às escolas do 1º ciclo do concelho, tendo cada estabelecimento recebido cinco unidades, que poderão agora usar em atividades letivas, extracurriculares ou até em tempos de recreio.

Esta iniciativa está inserida no programa “Cidades Amigas das Crianças”, um projeto da UNICEF que visa desenvolver ações para “colocar em prática os direitos dos cidadãos mais jovens, valorizando e estimulando a sua participação nas mesmas”, segundo explica uma nota da autarquia.

“No plano de ação local, um dos objetivos estratégicos é facilitar às crianças o acesso a atividades lúdicas e equipamentos ao ar livre de qualidade”, explica a mesma nota da Câmara, que procedeu à entrega das bicicletas no passado dia 14 de fevereiro, no Centro Escolar Visconde S. Gião e no Centro Escolar de Riachos.

A sessão da entrega, onde marcou presença o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, e o vereador da Educação, Joaquim Cabral, decorreu durante a aula de AFD e foi desenvolvida pelos professores das AEC.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves