PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

Economia

ranking empresas

Em fevereiro, a Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) contabilizou a criação de 122 novas sociedades no distrito de Santarém, mais 34 do que no mesmo mês de 2018.

O concelho de Santarém surge à cabeça da estatística, com 21 novas sociedades, mais 5 que Ourém, que ficou no segundo lugar (16). Seguiram-se Salvaterra de Magos e Tomar, com a criação de 11 sociedades em cada um dos concelhos, tendo Torres Novas criado 10 sociedades.

Almeirim criou 9 empresas, Benavente, 8, e Chamusca e Coruche, 5 cada concelho. Alcanena, Abrantes e Rio Maior criaram, cada concelho, 4 sociedades. Na cauda desde ranking regional surge o Cartaxo (3), Ferreira do Zêzere (2), Golegã (2) e Mação (2). Alpiarça, Constância e Vila Nova da Barquinha não criaram qualquer sociedade em fevereiro.

Das 122 sociedades criadas em fevereiro no distrito, destaque para a construção de edifícios residenciais e não residenciais (11), comércio a retalho (9), atividades de medicina dentária e odontologia (6), restaurantes tipo tradicional (5), comércio por grosso não especializado (4), atividades de prática médica de clínica especializada, em ambulatório (4), alojamento mobilado para turistas (3), restaurantes, n.e. (inclui atividades de restauração em meios móveis) (3),compra e venda de bens imobiliários (3) e atividades de mediação imobiliária (3).

Quanto ao sexo dos promotores dos investimentos, a NERSANT refere que há predominância do sexo masculino. Os homens criaram 88 sociedades (72%) e as mulheres, 34 (28%).



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 645 visitantes e 0 membros em linha