chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

Categoria: Economia

chamuscacamaraedificio

A Câmara Municipal da Chamusca recebeu o selo “Compromisso Pagamento Pontual”, que certifica a autarquia como uma entidade que paga aos seus fornecedores “a tempo e horas”.

“A gestão financeira do município tem assentado, nos últimos anos, no rigor, na competência e transparência e sobretudo no planeamento e na programação”, afirma o presidente Paulo Queimado, sublinhando que, segundo dados de dezembro de 2018, a autarquia tem atualmente um prazo médio de pagamento a fornecedores de 1 (um) dia.

A nossa execução orçamental da receita está acima dos 97% e temos cerca de 2,5 milhões de euros em saldo de gerência disponível, no final de 2018”, pormenoriza o autarca, sublinhando que “todo o investimento que fizemos, estamos a fazer e ainda vamos fazer, só é possível porque garantimos uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos”.

O “Compromisso Pagamento Pontual” é uma iniciativa promovida pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), em parceria com o IAPMEI, a CIP (Confederação Empresarial de Portugal), a Apifarma e a InformaDb, e que já atribuiu o selo a cerca de 30 autarquias.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves