chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

Categoria: Economia

torresnovasnersantembjapao

O embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, vai estar na sede da Nersant, em Torres Novas, no próximo dia 12 de fevereiro para dar a conhecer às empresas da região as oportunidades de negócio proporcionadas pelo país nipónico.

A apresentação vai decorrer durante o seminário "O mercado do Japão - Oportunidades para as Empresas Portuguesas e o Acordo de Parceria Económica UE-Japão", organizado pela Nersant, em colaboração com a Embaixada do Japão e com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa.

No acolhimento aos presentes, pelas 17 horas, estará a presidente da direção da associação empresarial, Maria Salomé Rafael, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa, Paulo Ramos, e o embaixador Jun Niimi, que apresentará logo de seguida o acordo de parceria, com enfoque nas oportunidades para as empresas portuguesas.

“Entre as diversas premissas do acordo, este documento prevê a eliminação dos direitos aduaneiros aplicados a produtos de importância estratégica para Portugal, e onde se concentram as maiores oportunidades de negócios”, explica uma nota de imprensa da Nersant, que já está a aceitar inscrições para a presença na iniciativa.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves