chamusca-celia-barrocaurbanidade

Categoria: Economia

barquinhaninhodeempresas

A empreitada de construção do futuro “Centro de Apoio à Atividade Empresarial e Ninho de Empresas” da Barquinha iniciou-se no passado dia 21 de janeiro.

O ninho de empresas situa-se no centro histórico da vila, no Largo José da Cruz, junto à Loja do Cidadão, e resulta, segundo uma nota de imprensa da autarquia, “da reabilitação de dois edifícios já existentes em avançado estado de degradação, onde serão criados gabinetes de trabalho, espaços de co-working, salas de reuniões, salas para formação, uma zona de convívio, uma sala de empreendedorismo e secretariado, assim como uma loja de produtos endógenos”.

O objetivo é “incentivar pessoas singulares e coletivas a iniciar ou desenvolver áreas empresariais que possam trazer mais emprego e rendimento ao concelho”, explica a mesma nota, numa obra que tem um orçamento de cerca de 524 mil euros, acrescidos de IVA.

A empreitada foi adjudicada à empresa “Efima – Eficiência, Instalações e Manutenção, Lda”, prevendo-se que seja concluída no prazo de sete meses.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves