chamusca-celia-barrocabanner festas

Categoria: Economia

santaremCNEMAconcursomel

A 10ª edição do “Concurso Nacional de Mel” e a 7ª edição do “Concurso Nacional de Embalagens de Mel”, que a Feira Nacional de Agricultura realiza em conjunto com a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP), vai decorrer no próximo dia 8 de março de 2019, no Cnema, em Santarém.

Como novidade, a organização vai premiar os melhores méis monoflorais com medalhas de ouro, prata e bronze, desde que atinjam as pontuações mínimas referidas no regulamento.

Nas edições anteriores, foram levados a concurso mais de 350 méis de 180 produtores e organizações, número que “atestam o interesse de um concurso deste nível, não só pelo número de participantes, mas também pela qualidade dos produtos apresentados”, segundo uma nota de imprensa da organização.

O objetivo principal é “dar a conhecer e premiar os méis portugueses de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação, junto dos consumidores”, explica o Cnema, acrescentando que a iniciativa enquadra-se no âmbito de outros concursos nacionais, casos das aguardentes, alheiras, o azeite, as carnes, os chocolates, e os enchidos, entre muitos outros.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves