chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

ines henriques cop

A marchadora riomaiorense Inês Henriques conquistou esta quarta-feira, 30 de janeiro, o título de Atleta Feminina do Ano, atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal e divulgado durante a gala que decorreu ontem e que distinguiu o piloto de motociclismo Miguel Oliveira como Atleta Masculino do Ano. A eleição repete assim as escolhas do ano passado.

No caso de Inês Henriques, a eleição premeia o título de campeã da Europa dos 50 kms marcha, que a ribatejana juntou ao título mundial. Inês Henriques, de 38 anos, superou a abrantina Francisca Laia, da canoagem, Ana Sofia Gonçalves, do futsal, Carolina Ferreira, da patinagem, e Joana Schenker, do surf.

“É um orgulho enorme ser, pelo segundo ano consecutivo, a melhor atleta de Portugal. É o trabalho de uma vida, 26 anos de atletismo que percorri sempre focado no meu sonho”, afirmou à agência Lusa a atleta de Rio Maior, que tem nos Jogos Olímpicos de Tóquio o seu próximo grande objetivo.

O prémio de Jovem promessa do ano foi para Mariana Machado, do atletismo, que bateu, entre outros, Alexandre Montez, de Alcanede, Santarém.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves