chamusca-celia-barrocabanner festas

martingil omnium

A escalabitana Maria "Tata" Martins, atleta da Moçarria, no concelho de Santarém, e César Martingil, natural do Granho, concelho de Salvaterra de Magos, estiveram em grande no Campeonato Nacional de Omnium (ciclismo de pista), realizado no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

"Tata" Martins (Sopela Women’s Team) mostrou-se muito superior à concorrência, triunfando nas especialidades de scratch, corrida tempo e eliminação, chegando à corrida por pontos em condições excelentes para selar o triunfo.

A ribatejana viria a fazê-lo de forma autoritária, fechando o omnium com o título nacional de elite feminina no currículo, graças aos 175 pontos somados. Seguiram-se Soraia Silva (Velo Performance), com 135, e Raquel Rodrigues (ACD Milharado/EC Manuel Martins), com 217 pontos negativos.

Já César Martingil (Sporting-Tavira), terminou a prova de elite masculina atrás de Rui Oliveira, que se sagrou campeão nacional, com 203 pontos, mais 18 do que João Matias, e mais 43 que o atleta ribatejano, que terminou com 160 pontos.

tata martins

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves