chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

Desporto

goncalo guedes

O futebolista internacional português Gonçalo Guedes esteve esta terça-feira, 19 de fevereiro, no Centro de Recuperação Infantil de Benavente (CRIB), onde participou numa ação solidária com os utentes da instituição.

Natural do concelho de Benavente, o atual jogador do Valência, colaborou na renovação do ginásio da instituição, quer ao nível de obras estruturais como na aquisição de novo material, numa parceria, na qualidade de consultor, com o fisioterapeuta da seleção nacional António Gaspar e com uma agência especializada em direitos de imagem

"Os sorrisos que aqui vi, vou levá-los comigo para sempre!", disse Gonçalo Guedes na abertura deste novo espaço, que constitui uma mais valia para a prática desportiva e de reabilitação dos cerca de 70 utentes da instituição.

tenis santarem

O Clube de Ténis de Santarém (CTS) organizou no passado fim-de-semana um torneio de Carnaval de nível B da Associação de Ténis de Leiria, que contou com a participação de 49 tenistas masculinos e femininos dos escalões sub12 e sub16.

O clube da casa participou com 11 tenistas da formação: Joana Caetano, Gabriela Amorim, António Rodrigues, André Martins, David Levy, Vasco Cabana e Vasco Martins nos sub12, e David Carreira, Xavier Carreira, Francisco Miranda e Duarte Miranda em sub16.

Dos resultados, destacam-se as prestações de Gabriela Amorim, que alcançou as meias-finais do escalão sub12 feminino, David Levy, que foi derrotado pelo vencedor do torneio nos quartos de final do escalão sub12 masculino, e Xavier Carreira, que foi o finalista vencido no escalão de sub16 masculino.

No domingo, 17 de fevereiro, a equipa de sub18 do CTS venceu a sua congénere da Associação 20Kms Almeirim, por 3-2, numa partida muito disputada e em que os tenistas scalabitanos iniciaram da melhor forma a disputa do Campeonato Regional de Equipas.

 amiense campo azenha1

A Câmara de Santarém aprovou esta segunda-feira, 18 de fevereiro, a celebração de um protocolo com o Clube Desportivo Amiense, que prevê que a autarquia fique com o direito de superfície do Campo da Azenha por um prazo inicial de 15 anos, para aí construir um novo campo de relva sintética.

A cedência do direito de superfície é indispensável para possibilitar a intervenção do município no referido campo, onde o atual relvado sintético será totalmente remodelado, não só ao nível da relva mas também no que se refere à drenagem e sistema de rega, entre outras obras de beneficiação do espaço.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, estima que o valor total das obras possa rondar os 310 mil euros, sendo que o procedimento de abertura do concurso deverá ir à próxima reunião do executivo municipal, marcada para 11 de março.

De acordo com o protocolo, "a construção do aludido campo, configura para a freguesia de Amiais de Baixo, para o clube Local e para a globalidade dos clubes e associações desportivas das freguesias e localidades vizinhas, uma obra de inegável e primordial interesse".

Ainda de acordo com o protocolado, as obras de construção do campo deverão ser iniciadas no prazo máximo de 1 ano, a contar da data da outorga da escritura de constituição do direito de superfície, e terminadas no prazo máximo de 2 anos, a contar da data do início das obras.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves