PUB

chamuca pedro dyonysyo

PUB

urbanidade

PUB

santaremapernaesquerdatchai

O espetáculo de dança "A Perna Esquerda de Tchaikovski", com texto e encenação de Tiago Rodrigues, conseguiu esgotar o Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no passado fim-de-semana.

Com música de Mário Laginha e interpretação de Barbora Hruskova, bailarina da Companhia Nacional de Bailado, o público assistiu a uma performance que parte da memória do corpo da bailarina e das marcas que essa vida na dança traçou no seu corpo.

“No palco, um piano, uma sapatilha apenas, uma barra, um enorme quadro de ardósia com palavras de uma vida (dedo partido, entorse fatal, tremor, tripla cirurgia, costela partida, montanha russa, afinador de pianos…), que é afinal a subversão de todos os espelhos e a luz”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

Ao longo do espetáculo, a bailarina Barbora Hruskova foi desfiando memórias de espetáculos e de dores, desmistificando a ideia romântica da facilidade e leveza das interpretações das bailarinas em palco, e apresentando a outra face de um trabalho árduo e desgastante para o corpo.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 851 visitantes e 0 membros em linha