PUB

app chamusca

PUB

insantarem

corucheobservatorioexpo

"Ciência & Arte no Montado" é o nome da exposição de ilustração científica da autoria da bióloga Shirley van der Horst que vai estar patente no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, a partir do dia 9 de fevereiro.

A mostra assinala o primeiro aniversário da “Ambios Portugal” – Associação Científica para o Desenvolvimento Sustentável e a Conservação da Biodiversidade, fundada e 29 de janeiro de 2018, em parceria com o município de Coruche.

“A exposição remete para o elevado valor natural do montado e para os serviços dos ecossistemas prestados pela fauna de vertebrados”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Coruche.

Do elenco de espécies, a exposição dá destaque à coruja-do-mato, espécie emblemática do montado e pela ligação cultural a Coruche, mas também a muitas outras espécies de vários grupos de fauna (aves, mamíferos, répteis, anfíbios, etc.).

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça, que comemora este ano 10 anos de existência, tem ainda patente a exposição “Cork – New Uses in Architecture”, resultante de um workshop internacional focado no uso da cortiça como um material de construção de arquitectura.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 456 visitantes e 0 membros em linha