chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

Categoria: Cultura

corucheobservatorioexpo

"Ciência & Arte no Montado" é o nome da exposição de ilustração científica da autoria da bióloga Shirley van der Horst que vai estar patente no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, a partir do dia 9 de fevereiro.

A mostra assinala o primeiro aniversário da “Ambios Portugal” – Associação Científica para o Desenvolvimento Sustentável e a Conservação da Biodiversidade, fundada e 29 de janeiro de 2018, em parceria com o município de Coruche.

“A exposição remete para o elevado valor natural do montado e para os serviços dos ecossistemas prestados pela fauna de vertebrados”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Coruche.

Do elenco de espécies, a exposição dá destaque à coruja-do-mato, espécie emblemática do montado e pela ligação cultural a Coruche, mas também a muitas outras espécies de vários grupos de fauna (aves, mamíferos, répteis, anfíbios, etc.).

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça, que comemora este ano 10 anos de existência, tem ainda patente a exposição “Cork – New Uses in Architecture”, resultante de um workshop internacional focado no uso da cortiça como um material de construção de arquitectura.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves