PUB

app chamusca

PUB

insantarem

santaremCCSgaaaniv

Para celebrar artisticamente os seus 64 anos de existência, o Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai realizar uma gala de aniversário no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, que se divide entre sábado, 9 de fevereiro, às 21h30, e domingo, dia 10, às 16 horas.

Trata-se, segundo uma nota de imprensa do CCS, de um “espetáculo diversificado, constituído por uma mostra do melhor trabalho criativo e artístico que é produzido e promovido pelos seus grupos artísticos e academias de formação”, e que é também uma “demonstração de força e vitalidade de uma associação com larga experiência de dádiva e afirmação cultural na cidade e na região de Santarém”.

A gala começa com uma coreografia de esgrima artística pelo grupo Scalabitanus, dirigido por Paulo Cruz, ao som da guitarra clássica de João Loureiro, que logo de seguida atuará em duo com Isabel Pereira, juntando a viola de arco à guitarra.

Segue-se a primeira intervenção da Academia de Dança e Expressão Corporal (Ballet), com a apresentação de uma coreografia criada por Encarnação Noronha, a que se seguirá a intervenção do Coro do Círculo, sob orientação do Maestro António Matias, com a apresentação de peças do seu reportório mais recente, alternando com temas mais conhecidos do público.

Voltará então o Ballet, desta feita a coreografia “Santa Maria de Santarém”, também de criação da Professora Encarnação Noronha, seguida da apresentação de um numero de Jograis, pelo Veto teatro Oficina, sob direção de António Júlio Santos que apresentará textos e poemas numa versão brincalhona, mas evocando grandes grupos de jograis de Santarém, de entre os quais é relevante recordar pessoas como Carlos Augusto Mendes, Nuno Neto de Almeida, Virgílio Barrera, Florindo Custódio, entre outros.

O Ballet voltará ao palco para uma atuação a solo de Mafalda Murta, com uma coreografia de sua autoria e, a gala encerrará com a intervenção da Orquestra Típica Scalabitana, com direção do maestro Abílio Figueiredo, para a apresentação de alguns dos seus temas mais icónicos e sempre preferidos do público.

Na final do espetáculo de sábado, dia 9, serão cantados os parabéns ao CCS, com bolo de aniversário para distribuir pelo público presente.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 384 visitantes e 0 membros em linha