PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

As alterações climáticas são o tema deste ano do Carnaval de Santarém, que terá desfile do corso carnavalesco nos dias 2 e 5 de março (sábado e terça-feira), na zona de São bento, e um desfile para as escolas, no centro histórico, no dia 1 de amrço (sexta-feira).

Apesar do tema aglutinador, a organização, da responsabilidade da Câmara de Santarém, mantém o princípio da liberdade de escolha de subtemas e da criatividade de cada entidade participante.

Para que as entidades participantes (juntas de freguesia, coletividades, associações, etc) possam construírem carros alegóricos e fabricar vestes carnavalescas, a autarquia vai apoiar com 800 euros as entidades que participem, com carro alegórico, nos dois desfiles, e com 500 euros quem participe em apenas um dos dias.

As entidades que participarem mas sem carro alegórico receberão 200 euros (2 dias) e 100 euros (apenas 1 dos corsos).

Tendo em conta a participação dos anos anteriores, a autarquia prevê que o corso possa reunir cerca de duas dezenas de grupos, num apoio que deverá rondar os 16 mil euros.

MAIS DE 2.200 CRIANÇAS NO CARNAVAL DAS ESCOLAS

A juntar aos apoios concedidos aos corsos das juntas e associações, a autarquia irá também apoiar o desfile das escolas, a 1 de março, onde espera a participação de 2.220 alunos.

Cada escola irá receber 4,5 euros por aluno participante, num apoio total que deverá rondar os 10 mil euros.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 628 visitantes e 0 membros em linha