PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

DA ESQUERDA PARA A DIREITA: JOÃO PEDRO SEIXAS LUÍS, JOÃO TORRES VAZ FREIRE, JOÃO PEDRO TORRES, DIOGO SEPÚLVEDA, FRANCISCO EMPIS, JOÃO CABAÇO, DIOGO PALHA E PEDRO SEABRA.

A Associação Praça Maior, constituída por um grupo de jovens aficionados com fortes ligações a Santarém que se juntaram para revitalizar a atividade taurina na Praça de Toiros “Celestino Graça”, em Santarém, vai apresentar a temporada de 2019 no dia 26 de Janeiro (sábado) pelas 11h30 horas, junto ao monumento de homenagem a Celestino Graça, junto à praça de toiros da cidade.

Afirmando-se “sem nenhuns objetivos de natureza financeira”, o grupo diz que quer “devolver a Praça à sua cidade, às suas gentes e à própria afición nacional”

“Como é do conhecimento geral, a capital do Ribatejo possui um património tauromáquico único. Desde tempos imemoriais, existe em Santarém um gosto generalizado pela Festa dos Toiros que conduziu aliás à construção daquela que é a maior Praça de Toiros de Portugal, e a única comparável com as grandes Praças de Toiros do Mundo taurino – a Monumental Celestino Graça!”, refere a associação em comunicado enviado à Rede Regional.

No mesmo documento, a associação lembra que nos últimos anos “verificou-se um declínio acentuado desta Praça de Toiros, tanto em termos de importância e prestígio (hoje uma sombra do que já foram), como em termos de assistência e das próprias condições físicas do imóvel, votado a um quase abandono. A situação era crítica, exigindo-se uma tomada de posição”.

Foi neste o enquadramento que surgiu a Associação Praça Maior que vai avançar com, pelo menos, 3 espetáculos taurinos que – acreditam – voltarão a colocar Santarém no seu lugar no mapa taurino nacional.

 

ARRANQUE DA ÉPOCA NAS FESTAS DA CIDADE

A primeira corrida organizada pela Praça Maior realizar-se-á no dia 17 de Março de 2019 (domingo) inserida nas Festas da Cidade de Santarém.

A Feira Taurina de Santarém, integrada na Feira do Ribatejo, terá 2 corridas, a primeira delas no dia 10 de Junho (segunda-feira, feriado nacional) e a segunda no dia 16 de Junho, encerrando a Feira Nacional da Agricultura.

Será o regresso da famosa Corrida dos Agricultores, organizada em parceria com a CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal.

Os cartéis serão conhecidos durante o mês de janeiro e, a partir dessa data, será possível adquirir bilhetes quer online quer fisicamente, havendo um modelo de tarifário com descontos por compra antecipada.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 601 visitantes e 0 membros em linha