PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

 carsoscopio

O Centro Ciência Viva do Alviela, situado junto à praia fluvial dos Olhos de Água, em Alcanena, vai realizar, no âmbito do programa Ciência Viva no Verão, várias ações de biologia e geologia que pretendem dar a conhecer a região do Maciço Calcário Estremenho a visitantes oriundos de todo o país.

Ao todo, serão 13 ações, a desenvolver nos meses de julho, agosto e setembro. A inscrição nestas ações é gratuita, mas obrigatória, devendo ser efetuada em www.cienciaviva.pt ou através do número 21 898 50 50.

Nas "Noites dos Morcegos", os participantes podem aproveitar para desvendar os mitos e perceber a importância destes animais noturnos, bem como identificar as diferentes espécies presentes no Alviela através de um detetor de ultrassons.

Os apreciadores destes mamíferos voadores não podem perder esta oportunidade para ir até à entrada da gruta onde se abrigam e ver ao vivo a saída destes para caçar.

Na saída de campo “Quaternário Quente e Frio”, os visitantes podem conhecer as serras da região sob o olhar da geologia e a saber qual o impacto que 2 milhões de anos de alterações climáticas tiveram no relevo da região do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Na ação “Serras Outrora Submersas”, explica-se a formação do Maciço Calcário Estremenho e mostra-se que o nível médio das águas do mar tornou já esta região submersa.

Com “Alviela, (quase) tudo uma questão de água”, descobre-se mais sobre o papel da água na paisagem e as razões geológicas que estão por trás da existência dos Olhos de Água do Alviela.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 912 visitantes e 0 membros em linha